Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 11 de junho de 2011

6º Dia - Produção de texto




As Tecnologias assistivas, precisam, com urgência que coloquemos, em primeiro plano, a razão, porém, esbarramos em carência de políticas públicas adequadas em todos os sentidos, em pessoas com pouco conhecimento para lidar com inclusão, especialmente, a digital, em gestões públicas e privadas, desprovidas de uma gestão qualificada para resolver os inúmeros problemas que nos apresentam no dia a dia. Em que ponto, o grupo acha que falta maior investimento e apoio dos mantenedores? Escrever um texto de dez linhas sugerindo melhorias para facilitar a acessibilidade na informática.
A dupla deverá escolher a melhor forma de trocar ideias para a construção do texto: através do vários recursos disponíveis na web e na informática, e após construção do texto, um dos integrantes ficará responsável em estar postando em comentários do 6º dia.

Sucesso!
Patrícia e Rita

2 comentários:

  1. Falta investimento nos diversos setores. Investimento financeiro sufiiente para adaptação arquitetônica da escola e da cidade em geral para facilitar a acessibilidade.
    Falta investimento de capacitação para os professores que lidam com a inclusão escolar. Falta acesso aos recursos à vezes disponíveis mas impossibilitados para uso por causa da burocracia.
    Na verdade falta mesmo interesse dos políticos do nosso país em fazer valer a lei.
    Levany e Jansen.

    ResponderExcluir
  2. Quando fala-se em políticas públicas, não penso somente quem está a frente aos governos, mas sim da sociedade em geral como co-autores reponsáveis pela situação, muitos congressos, seminários, conselhos estão organizando a reforma e adequação à qualidade da inclusão não somente educacional, mas social prioritariamente.
    É preciso organização, fiscalização, na busca de implantar um amplo programa de informação, orientação, capacitação, obras e fiscalização que visam estabelecer diretrizes e procedimentos de atuação e principalmente investimento.
    Náysa e Sérgio

    ResponderExcluir